A atual princesa, e mais nova, da Disney, vem para trazer um que de contemporaneidade e foge totalmente dos rótulos que já vimos em muitas outras  princesas apresentadas pela Disney Animations Studios.

Um filme que traz uma heroína, essa sabendo de seus limites, mas  que vai muito além para poder salvar seu povo. E mesmo com muitas coisas que a impeçam de seguir em frente, de exemplo seu pai, ela ainda sim percorre sua jornada.

Tendo características diferentes das personagens principais que a antecederam, com um corpo torneado, olhos cor de amêndoas, cabelos crespos  e juntamente com uma identidade forte de navegadora vem para trazer novas discussões, deixando de lado o romance e a fragilidade, que geralmente estão em primeiro plano.

Além  da jornada para salvar sua família e terra natal, se trabalha temas dentro da narrativa, que mostram a personagem principal tomando as rédeas de sua vida, dessa forma evidenciando o empoderamento feminino juntamente com discussões pertinentes na sociedade contemporânea.

Uma história embalada pelas músicas de Mark Mancina, compositor vencedor do Grammy® ,Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão e canções de Lin Manuel Miranda e Opetaia Foa’i,  traz  novos passos dados pelos Studios Disney. Sendo uma história, que irá agradar adultos e crianças, de uma princesa heroína, muito autêntica e que está envolta e interligada a  uma narrativa bem atualizada da nossa sociedade.

Anúncios