Esse ano foram apresentadas mais de 20 mil novidades na CES, em Las Vegas, sendo que as estrelas do evento combinaram tecnologia de ponta e muitas ideias inusitadas.

Entre os destaques listamos alguns que mais nos chamaram atenção.

A televisão extremamente fina da marca LG, tendo apenas 2,6 milímetros de espessura e tamanhos que estão entre 65 e 77 polegadas se chama OLED W. Tendo um sistema de som Dolby Atmos, que ganhou o prêmio inovação na CES de 2016, juntamente com o sistema que pode se ver videos em 360º.

lg-tv.jpg

(Foto: Divulgação/LG)

E a Samsung trouxe, como uma boa concorrente, a telea visão QLED, sendo que essa TV tem tecnologia que se baseia em pontos quânticos, prometendo ter  a reprodução de 100% de variações de cores. Dessa forma tem a sua diferenciação da sua principal concorrente que trabalha as TVs super finas.

A Samsung também mostrou na CES os modelos mais novos da linha Galaxy A, sendo o A7 com uma tela de 5,7 polegadas; A5 de 5,2 polegadas e o A3 com 4,7 polegadas. Entre os destaques de cada aparelho podemos apontar as câmeras de 16MP na parte traseira e frontal, todos possuem ferramentas que facilitam uma selfie e com a função Food Mode, que ajuda a realçar as cores de fotos tiradas de comidas. As cores podem ser preta, dourada, azul e pêssego. O que ira variar será o tamanho das memorias, tendo o A7 e A5 com 32 GB e o A3 com 16 GB; os aparelhos irão ser lançados em janeiro primeiramente na Rússia, tendo sua expansão mundial gradativamente durante o ano. Essa linha de aparelhos intermediários e a CES tem menos foco em celulares sendo de costume ocorrer os principais lançamentos na Mobile World Congress, em Barcelona.

Entre os carros a Honda trouxe a promessa de que eles tenham emoções! O NeuV possui uma inteligencia artificial que se chama emotion engine, essa tecnologia foi desenvolvida pela empresa Cocoro, que permitem a interação entre maquinas e seres humanos, baseando se no seu comportamento emocional. A ideia é que o veiculo e seus usuários tenham e criem uma relação emocional.

neuv

Honda NeuV (Foto: Divulgação)

O pau de selfie já se tornou algo ultrapassado, agora que vem por ai é o Hover Camera Passport da Zero Zero Robotics, um drone de selfie que faz videos em 4K e tira fotos com uma câmara de 13MP. A empresa usou uma tecnologia “antiga” de identificação de rostos para poder direcionar o drone, essa foi a sacada da Zero Zero. Os atuais drones impressionam pelas suas imagens aéreas e a diferenciação e o objetivo desse é ter fotos mais próximas muito melhores. Ele já está sendo vendido nos EUA, sem previsão para lançamento no Brasil.

A CES teve muitas outras novidades e apresentações que vamos comentar durante o mês uma delas serão  as casas inteligentes, que vão sair do papel esse ano, acompanhe nossas publicações e descubra como sera a casa do futuro, alias as casas atuais! E outras tecnologias que estão sendo lançadas.

 

 

Anúncios