O aconteceu a então esperada entrega do Oscar 2017! Um noite que tinha para ser como qualquer outra dentre da história do prêmio, a não ser pela convulsão nível Miss Universo!

Antes de explicarmos esse rolo, vamos contatar tudo p que rolou.

A 89ª cerimônia do Oscar 2017, principal premiação do cinema mundial que teve esse ano a apresentação do comediante norte-americano Jimmy Kimmel e ocorreu no tradicional Dolby Theater que se está localizado na Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Entre os ganhadores tivemos Casey Affleck, de Manchester À Beira-Mar, que levou o prêmio de Melhor Ator, embora ele ainda está envolvido no escalado de abuso físico e psicológico, nossa amada Viola Davis, que fez uma papel incrível em Um Limite Entre Nós levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante e Mahershala Ali, Moonlight, de melhor ator coadjuvante.

Tivemos a primeira estatueta para a franquia Harry Potter, que está entro dos tidos “filmes pop”, o filme que levo o Oscar foi Animais Fantásticos e Onde Habitam, por Melhor Figurino, merecido;  enquanto Esquadrão Suicida levou em Melhor Maquiagem e Penteado, não era nossa aposta!

Esse ano tivemos a apresentação de diversos videos de outras entregas e também um vídeo onde a Academia mostrava diversas pessoas de vários países falando  sobre os seus filmes favoritos, dentre eles tivemos na lista brasileiros, sendo o Lázaro Ramos que citou o filme “Faça a coisa certa” do ano de 1989 e Seu Jorge que falou os clássico  “E.T., o Extraterrestre” de 1982.

O  diretor Héctor Babenco, que morreu em julho de 2016 teve sua aparição solene no vídeo que homenageia as grandes perdas do ramo  cinematográfico. O vídeo termina com a atriz Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Leia da saga “Star Wars” encerrou esse vídeo com uma cena onde ela diz “Que a Força esteja com você” e Bill Paxton, que faleceu um dia antes da premiação, foi lembrado com muito carinho pela atriz Jennifer Aniston, que introduziu a homagem para o público.

A  apresentação de John Legend, que faz parte do elenco do filme “La La Land”, trouxe um toque lindo a noite. Ele subiu ao palco para cantar “Audition” e  “City of Stars”, que levou o Oscar de Melhor Canção Original e nós deixou arrepiados!

O grande vencedor da noite foi o musical “La La Land”, que levou ao todo seis estatuetas, sendo nas categorias de Melhor Direção, com Demian Chazelle, Melhor Atriz, nossa Emma Stone, Fotografia, Canção Original “City of Stars”, Design de Produção e Trilha Sonora.

 

E foi logo no fim dessa grande cerimônia que tivemos o momento que irá ficar para a história das premiações do Oscar. Vamos contar o que ocorreu!

A categoria de melhor filme foi apresentada por Warren Beatty e Faye Dunaway e anunciaram que o prêmio foi para “La La Land”, mas na verdade o prêmio era do filme “Moonlight “, o que ocorreu foi que os apresentadores tinham em mãos o envelope que era para o prêmio de melhor atriz. Quando o erro foi percebido os produtores do filme !La La Land” se adiantaram e convocaram a equipe de “Moonlight”, esse foi o primeiro erro nós 89 anos da história do Oscar.

Viu se que na hora que Warren não havia conseguido ler o envelope direito, após ele mesmo se explicou e informou que recebeu o envelope errado, com o nome da atriz Emma Stone. O caso ficou ainda mais tenso quando muitos jornalistas, que estavam no backstage , ouviram a própria Emma falar que o envelope que continha o nome dela esteve em suas mãos desde o momento em que ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz ela ainda comentou “Não quero botar minhocas na cabeça de ninguém, mas qualquer que seja a história certa, eu estava com o cartão, então não sei o que aconteceu.”

Pode se ver em um close mo envelope aberto por Warren que estava escrito “Best Actress in a Leading Role” e não “Melhor Filme”.

Mas e ai o que rolou de verdade, teve ou não troca de envelopes, foi tudo um jogo? A resposta final veio através da  da própria Academia.  De acordo com o texto existem  dois “guardiões” dos envelopes com os nomes dos vencedores. Cada um deles leva uma maleta que contém os cartões com os nomes de todos os vencedores. E aí cada um fica de um lado do palco, entregando os envelopes para quem anuncia quem levou a estatueta.

“Os produtores que decidem qual a ordem de entrega dos prêmios. Cada um de nós tem um ‘kit completo’ com todos os 24 envelopes numa maleta. Ficamos em lados opostos do palco, a noite toda, entregando os envelopes aos apresentadores. Não parece complicado, mas é preciso ter a certeza de que você está dando o envelope certo ao apresentador”

Então não teve nenhuma  falcatrua, o erro que marcou a noite foi porque o Warren, tadinho, ficou com o envelope errado e não conseguiu se desvencilhar da situação.

E no final foi mostrado o envelope certo pra câmera, provando que o vencedor do Oscar de melhor filme é “Moonlight”!

Ficando para a história!

 

 

 

Anúncios