No ano de 2006, foi lançado o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, sobre aquecimento global, que acabou rendendo um Nobel da Paz a Al Gore!

O filme também levou dois Oscars em 2007: de melhor documentário e de melhor canção original para “I Need to Wake Up”, de Melissa Etheridge.

E o OneRepublic divulgou na madrugada de sexta-feira (30) a música (já com lyric video) “Truth to Power”, trilha de “Uma Sequência Inconveniente”, que, como o nome indica, é uma sequência do premiado documentário.

Ouça a canção no player abaixo:

Em entrevista à Variety, Ryan Tedder, vocalista da banda e compositor da faixa disse que não sabia que o documentário original tinha conquistado o Oscar de canção original. “Eu procurei a música da Melissa pouco antes de eu começar a escrever e foi aí que descobri isso. Você não faz coisas para prêmios, mas aumentou a pressão. Eu desisti de adivinhar o processo de prêmios. Se você fizer um bom trabalho, um desses irá encontrá-lo. O que quer que aconteça, provavelmente foi a experiência mais alegre que já tive escrevendo uma música para um filme”,

“Uma Sequência Inconveniente” estreia no Estados Unidos no dia 4 de agosto. Por enquanto, não há previsão para o documentário chegar aos cinemas brasileiros.

Anúncios